Hotel Pousada de Zeus - Você vai Gostar



Conheça Vacaria

O melhor e mais novo Hotel em Vacaria. O nome de Vacaria está diretamente ligado à expressão espanhola “baqueria de los piñares” (vacaria dos pinhais), denominação que os jesuítas espanhóis atribuíram aos Campos de Cima da Serra, onde iniciaram a criação de gado que abasteceria as reduções jesuíticas.

Foram os missionários jesuítas que, ainda no século , iniciaram a colonização da região, espalhando o gado trazido das Missões pelas extensões desertas conhecidas como Baquería de los Piñares. Durante mais de um século, disputas com índios caingangues, marcaram a história da região antes que fosse consolidado o Caminho dos Tropeiros, ligando a região do Prata com o Brasil. No século XIX, os campos de Vacaria voltariam a ser palco de grandes batalhas, desta vez entre soldados imperiais e farroupilhas.

Vacaria, a terra da maça

Terra da Maçã

O seu Hotel na Terra da maça. Na mitologia grega, as maçãs aparecem em muitas tradições religiosas, muitas vezes como um místico ou um fruto proibido. O herói grego Héracles, como parte de seus doze trabalhos, foi obrigado a viajar para o Jardim das Hespérides e pegar as maçãs de ouro da Árvore da Vida.

Embora não há uma especificação sobre o fruto proibido no livro de Génesis, a tradição popular cristã considerou que foi uma maçã que Eva persuadiu Adão a compartilhar com ela. Em latim, a palavra "maçã" e "mal" são semelhantes (malum, "uma maçã", malum, "um mal, uma desgraça"). Isso também pode ter influenciado a maçã ter se tornando o "fruto proibido". A maçã também é um símbolo de sedução sexual

Vacaria é responsável por 22% da colheita nacional de maçãs. É a maior produtora da fruta no Estado e a segunda do País, sendo esta sua principal fonte econômica.

Fonte: Wikipédia

Rede Social

Endereço

Av Militar (BR 285), 4820
(Em frente ao Agropecuária Schio)
O seu Hotel em Vacaria/RS
F:54 3232 0630
Pousada de Zeus
Olá! Você vai gostar do nosso hotel. Eu posso te ajudar?